segunda-feira, 17 de agosto de 2020

 

O EDIFÍCIO DO NOSSO EX-HOSPITAL



Aquele que foi o edifício onde esteve instalado o nosso Hospital de São Pedro Gonçalves Telmo está em fase de degradação acelerada, são várias as fissuras que se observam em todo ele.

À degradação do edifício juntamos a situação de abandono das poucas áreas de ajardinamento, que parecem matagais.

Isto revela uma confrangedora situação a que deixamos chegar, aquilo onde se devia cuidar da saúde de todos nós, onde se integra o aspecto do local.

De quem é a culpa, de agora e de tempos mais recuados, não é o objecto deste escrito, o que pretendo é chamar a atenção, para um assunto que me parece pertinente, do Snr. Presidente da Câmara, na sua qualidade de responsável pelo bem-estar desta população.

As duas fotografias que publico não têm apenas a intenção de mostrar a degradação a que me reporto, o cunhal do edifício está assim há cinco anos e o banco é o objecto da minha chamada de atenção.

A situação epidémica obrigou a que fossem tomadas medidas especiais de segurança para os necessitados de auxílio daquilo a que, eu chamo, de apeadeiro para Caldas, Torres ou Lisboa, e, por isso, os acompanhantes daqueles que acabo de citar não podem entrar no edifício.

Ficando na rua, sabe-se lá o tempo que é preciso, ficam sujeitos ao estado do tempo, na circunstância, e o único sítio onde se podem sentar é naquele banco.

Desconheço se alguém já chamou a atenção, para este assunto, da entidade que, quando organizou o esquema devia ter tido a iniciativa de resolver.

É aqui que entra no assunto o Snr. Presidente no sentido de, das duas, uma, se não chamou a atenção deve chamar urgentemente, para a necessidade de se fazer uma cobertura de protecção da área onde o tal banco de encontra e se no espaço mínimo de tempo o assunto não for resolvido, deve ter a iniciativa de o fazer por sua ordem.

Já que o Snr. Presidente vai pensar no assunto que aludi, pense também naqueles que vão ao Centro de Saúde e esperam, na rua, a ordem do importante segurança para poderem entrar.

 

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]