domingo, 13 de fevereiro de 2022

 

E O POTENCIAL ECONÓMICO DA NOSSA TERRA?



Louvamos o esforço que está a ser feito no sentido do aproveitamento do apoio da União Europeia para se apresentar, a quem visita a nossa terra, um aspecto melhorado de alguns sectores do nosso urbanismo.

Ironicamente, como uma fotografia publicada demonstra, uma dessas melhorias está a ser concretizada à porta daquela que foi uma das empresas primeiras a muito contribuir para o progresso, no sentido do desenvolvimento económico da minha terra. e muitas foram, que já desapareceram, por via da decadência em que mergulhamos.

E foi esta fotografia que me alertou para a pergunta que constitui o título deste escrito.

Qual será a ponta por onde se começar a puxar no sentido de desembrulhar o molho de brócolos em que a minha terra se transformou?

Não restarão dúvidas a ninguém que se o nosso desenvolvimento económico não for melhorado para proporcionar o rendimento necessário para que se mantenha, no futuro próximo, a possibilidade de se manterem estas melhorias, continuar a poder dar cobro a muitas outras e proporcionar a quem aqui reside um futuro melhor, de pouco servirão as actuais ajudas.

É, portanto, intuitivo, que a ponta do molho é a do desenvolvimento económico, porventura a mais difícil de abordar e que não estará ao alcance de qualquer um, porém, é urgente que seja encontrada, nem que, para isso, seja necessário que os políticos que nos governam tenham a humildade de pedir ajuda a quem lha possa dar.

Etiquetas:


Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]