quinta-feira, 20 de julho de 2023

 

CARTA ABERTA



A UM CIDADÃO QUE É DE PENICHE E PRESIDENTE DA CÂMARA

Sim, Henrique Bertino, é a ti que me estou a dirigir e não vais estranhar que te trate por tu por duas razões, uma, é o facto de sempre que te dirigi a palavra na tua qualidade de presidente nunca me respondeste e a outra, é que, deste há muitos anos que te conheço, foi esta a nossa forma de trato.

Portanto, os tais muitos anos de conhecimento mútuo, dão o há-vontade para, de forma muito pessoal, te dirigir o conteúdo do escrito que te endereço, numa tentativa de conseguir que percebas a sua verdadeira intenção.

Desde muito criança sabes que a população de Peniche procurou usar a Berlenga como forma e local de laser, não posso afirmar que pessoalmente o possas ter feito, mas, uma certeza tenho, temos dezenas de amigos comuns que o fizeram.

O tema que hoje, 19/07/2023, 22 horas e depois de às 19 horas ter chegado da Berlenga e observado o que as fotografias publicadas representam, é colocar-te perante as seguintes perguntas:

Como cidadão de Peniche estas fotos não te envergonham?

Não respeitas, sequer, a tradição e os interesses dos Penicheiros?

A idiotice da gestão partilhada do território da Berlenga, penso eu como forma de encobrir a tua incapacidade de o fazer, chega ao ponto de permitir que isto aconteça?

Não Henrique, ao menos aqui não cedas, já tens pouco tempo para corrigir esta e muitas outras palermices, vê lá se, buscando bem fundo na pouca dignidade que possas ter como Penicheiro, ainda vais a tempo de fazer alguma coisa de útil pela tua e minha Terra.

PÕE AQUELE PARQUE A FUNCIONAR, DÁ O MURRO NA MESA E NÃO CEDAS AOS INTERESSEIROS COM QUE PARTILHAS A TAL GESTÃO.

Etiquetas:


Comentários:
Obrigado abraco do zippy
 

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]