E ASSIM VAI CONTINUANDO O NOSSO HOSPITAL



Neste nosso país, onde as listas de espera para cirurgia são o que todos sabem, o bloco operatório do nosso hospital e as 30 camas que o apoiam continuam inactivos há já oito meses.
Perante esta situação o que dirá a multidão que se juntou no largo da câmara a lutar contra moinhos de vento? Não será altura de reclamar, mais uma vez, agora contra o tipo de gestão que os políticos, locais e nacionais, estão a fazer do dinheiro que foi de todos nós? Como é fácil gerir a coisa pública!

Comentários

  1. Caro Amigo

    Já há muito, este facto tem vindo a ser denunciado politicamente, infelizmente sem consequências práticas.
    O bloco operatório foi desactivado e desmantelado, o pessoal do sector de cirugia foi colocado noutras unidades.
    O último piso do nosso "hospital" (?) aguarda a aprovação de um projecto de arquitectura (e consequentes projectos de especialidade) para se vir a tornar numa Unidade de Cuidados Continuados (UCC). Ou seja, deixou de ser um local de cura, para passar a ser um local de cuidados paliativos.
    Por haver denunciado isto, o PSD foi por muito "boa" gente apelidado de mentiroso, alarmista, ignorante e de tudo o mais que se possa imaginar.
    O presidente da autarquia tem vindo a negar estas evidências. Pior cego é o que não quer ver.
    Estamos entregues à bicharada.
    Abraço
    Francisco Salvador

    ResponderEliminar
  2. É um Carnaval pegado.

    O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

    A farda modela o corpo e atrofia a mente. (Será que foi o aconteceu ao senhor Presidente?)

    É um grande esforço para o pobre obter o que lhe falta, e também um grande trabalho para o rico conservar o que lhe sobra.

    Para se fazer entender, você precisa repetir uma mesma ideia até cansar. Por mais óbvia que seja.

    Frases de Che Guevara

    ResponderEliminar
  3. Amigo e Sr.
    EL COMANDANTE

    Para se fazer entender, voce precisa repetir uma mesma ideia ate' cansar . Por mais obvia que seja ....

    Ha' mais de quatro anos que eu repito a mesma ideia centenas de vezes e para poder verificar ca vai mais uma vez
    COM A CORTESIA do Oeste online
    e Peniche -Minha Terra

    manifesto 2010

    Por manuel j . leonardo (IP: 24.84.204.243) em 04-02-2010 21:43 Responder
    à Mensagem



    Estar contempladas nestes pogramas de investimentos nao quer dizer que se tornem realidade nestes 10 anos .
    Vejemos a falta de honestidade intelectual e moral de quem promove e aceita bandeiras verdes ambientais quando Peniche e´ a Cidade do Distrito de Leiria em que o ambiente esta´ mais degradado,mais poluente e um perigo para a saude publica com descargas para rio e mar a ceu aberto.Quando as mentiras que nunca foram realidade nos diversos pogramas de energia do mar ,eolicas nas ilhas Berlengas e em Peniche nao teem passado de meras propagandas politicas de deixar dormir o " Boi " Quando a maioria dos programas idealisados neste ultimo reinado em Peniche 90% nao tiveram solucao nem esta´ nada ha´ vista na sua conclusao .
    Quando possivelmente se vao gastar ? quase um milhao de euros nas praias para que alguns turistas capitalistas tenham mais condicoes para poderem admirar aquilo que ate´ agora os iluminados de Peniche nao nos poderam roubar , AS NOSSAS BELEZAS NATURAIS
    Enquanto os naturais e os residentes de Peniche nao teem vagar de ir para as nossas praias pois teem que trabalhar fora de portas e regressar no mesmo dia para ainda poderem movimentar o pouco comercio que por aqui ainda existe
    Enquanto os pobres e os indigentes conseguem manter um nivel de vida superior em relacao a´ populacao trabalhadora de Peniche .
    Enquanto as autoridades deixam levar as valencias que fazem falta no Hospital de Peniche .
    Enquanto houver e farsa do novo hospital o CHON que faz servico numa gaveta de secretaria algures nas Caldas da Rainha , pomposamente anunciadas no Jornal que activamente revela um Ze´ Povinho que nao sabe ler mas que sofre agruras imensas para manter uma digindade que a pouco e pouco vai perdendo.
    Enquanto o Governo Central nao for incomodado com as reclamacoes justas de que quem diz que tem o dever de olhar pelos direitos e garantias do Povo de Peniche deveria fazer para que algo de novo aconteca para melhorar a situacao catratrostica em que Peniche vive a situacao nao se inverte.
    Mas e´ aqui que o nosso governante local tem o seu trunfo :
    Quanto menos fazer complicar o governo central com os complicados e graves problemas que o Povo esta envolvido melhor acolhimento tera para que a longo prazo tenha promessas que so´ sao promessas de um advir que nunca chega , e o deixa andar continua com a cumplicidade de todos .
    Aqui fica mais um desabafo do Homem que Fala So´
    Com as melhores saudacoes Democraticas do
    Manuel Joaquim Leonardo
    Peniche Vancouver Canada
    P. S.
    Ha´ um parque da etnia cigana na freguesia de Atouguia da Baleia situado num pinhal que penso eu e´ de propriedade da nova empresa Idal enre a Horta Pronta e a retunda da antiga Porto de Lobos . Seria boa ideia como essa etnia nao querer em Peniche fazer a sua intregacao com a comunidade local juntar -se aos seus conterraneos
    E´ de fazer notar que sempre os acompamentos ciganos sempre foram autorizados desde ha´ muitos anos possivelmente seculos nas areas dessa freguesia.
    Mas tambem nao sera´ de esquecer que nessa freguesia existia uma fabrica de guano desde muito decadas e quando foi construida nova fabrica essa freguesia correu com ela do seu territorio e assim foi fazer boa visinhanca aos hoteis situados a´ entrada de Peniche !.
    P.S. P.S.
    Este e mail foi enviado por correio electronico para o Jornal das Caldas que publicou na sua edicao o artigo referente a este Manifesto mas por qualquer motivo nao consigo fazer entrar este comentario embora tenha sido enviado morada e bilhete de identidade e N- de telefone
    onlaine e
    Peniche-Minha Terra

    ResponderEliminar
  4. Quando se diz que vao gastar quase um milhao de euros no embelezamento de duas praias e nao ha um centimo para o desassoramento do Porto de Pesca de Peniche .
    Quando ninguem escreve ou comenta nas assembleias municipais e reunioes de Camara contra a negligencia do asssoramento do Porto de Peniche que vai por em causa a entrada da navegaco que quer demandar o Porto de Peniche .
    , e' um sinal que todos sao cumplices desta situacao.
    P.S.
    Leiam p.f. O mar tras o mar leva
    no penichenoseumelhor.blogspot.com
    do dia 3 de fevereiro 2010

    Leiam o artigo vejam a magnifica reportagem fotografica e vejam se o anonimo nao tem razao

    Com os melhores cumprimentosdo
    Manuel Joaquim Leonardo
    Peniche Vancouver Canada
    Salvem o Hospital ,Salvem Peniche e Sereis Salvos

    ResponderEliminar
  5. Sei de fonte segura que o hospital vai passar para a parte traseira do mesmo e fica a funcionar apenas os serviços continuados.
    Jamais vi um presidente de câmara tão mentiroso como este, mas foi isto que o povo escolheu, Agora não digam que não foram avisados.
    Já comentam as horas infindáveis que ficam lá sem serem atendidos e a procissão ainda vai no adro.

    ResponderEliminar
  6. Existe locais para confrontar o líder autárquico, sendo um deles a assembleia municipal.Seria interessante que se divulgasse a data da próxima assembleia, será ainda este mês, no momento em que se soubesse a data deveria-se informar a população, através da Rádio,de todos os blogs ou por qualquer outro meio possivel. Será este o local e o momento para se saber a verdade, confrontando o dito cujo ficaremos a saber da boca dele o que se passa e aí então poderemos chamá-lo de mentiroso ou não.

    ResponderEliminar
  7. AS DATAS DAS CONVOCACOES AS VEZES JA TEEM SIDO CONHECIDAS COM APENAS TRES DIAS DE ANTECEDENCIA .
    E' PRECISO CUIDADO POIS PARECE QUE NAO AS QUEREM DAR A SABER A TEMPO PARA QUE ASSIM AS PESSOAS NAO POSSAM ATENDER AS REUNIOES .
    e NAO SE ESQUECAM QUE OS TEMAS PARA DISCUCAO JA' ESTAO PRE'DEFINIDOS.
    QUANDO CHEGA AO TEMPO DOS MUNICIPIOS FALAREM JA ESTA TUDO ESGOTADO .
    MAS TENTEM E O ESPERAR NAO CUSTA NADA E DAQUI A SEIS MESES PELO MELHOR TERAO DIREITO A CINCO MINUTOS DE INTERVENCAO QUE NAS MELHORES PROVISOES FICARA ADIADA A RESPOSTA PARA A PROXIMA REUNIAO DA FUTURA ASSEMBLEIA QUE SE REALIZARA' TALVEZ DAQUI A QUATRO OU CINCO MESES POIS O ASSUNTO A TRATAR NAO E' DE INTERESSE IMEDIATO .
    E A SAGA CONTINUA ....
    MANUEL JOAQUIM LEONARDO
    PENICHE VANCOUVER CANADA
    SALVEM O HOSPITAL .SALVEM PENICHE , REPAREM A ETAR , SALVEM O PORTO DE PESCA E SEREIS SALVOS

    ResponderEliminar
  8. El Comandante :
    Desculpe que lhe diga mas parece-me que o Senhor nao esta bem dentro do assunto do que se passa e como sao formadas as reunioes da Camara ou Assembleias Municipais . Em qualquer reuniao programada para se realizar o sr. presidente da Camara por motivos de forca maior pode nao poder estar presente a essas reunioes .
    O senhor vice presidente toma conta da chefia da Mesa . Os asuntos podem ser apresentados mas o Sr. vice Presidente nao esta capacitado para falar sobre esses assuntos e pede a Assembleia a concordancia
    para que esse assunto fique para uma nova Assembleia , vai a proposta a votos e os membros deputados fazem a sua votacao neste caso aparecem votos de queijos pelianos que fazem com que de uma maneira geral a proposta seja aprovada para nova data a combinar.
    Mesmo que o presidente compareca
    pode alegar que nao esta' preparado com todos os documentos necessarios para dar uma boa informacao e pode pedir para que seja discutido o problema numa futura reuniao
    Podem pedir uma reuniao extraordinaria somente para esclarecimento deste assunto expecifico e cuja possa ter continuacao periodica de duas semanas entre si , ate' ser devidamente explicada toda a verdade .
    Como nao temos a saude ou vida nas maos poderemos nao ter ocasiao de saber a verdade Real ,pois entretanto a pouco e pouco vamos adoecendo e nao Ha mais tempo no mundo para se saber a verdade.
    Sou pessimista ?
    dou-lhes so' um exemplo :
    Ja' chegou ao fim o triste e celebre caso dos tres municipes que nem mesmo com as malhas da rede da justica conseguem apanhar os tubaroes que pululam nos mares da Camara Municipal de Peniche ?
    Mais um conselho meu .
    Fassam com que o senhor presidente da Camara Municipal de Peniche reponha todas as aparelhagem que elegalmente deixou levar do Hospital de Peniche para o hospital das Caldas da Rainha ou parte incerta lesando os interesses dos Municipes de Peniche assim como de outros concelhos visinhos e emigrantes que sempre se serviram do nosso Hospital nas emergencias de 24 horas .
    Que sejam garantidas mesmo com a edificacao do novo CHON em Alfeizerao que haja a coexistencia com o Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo de Peniche para sempre.
    Manuel Joaquim Leonardo
    Peniche Vancouver Canada
    Salvem o Hospital Salvem Paniche, SALVEM O PORTO DE PESCA DE PENICHE
    Reparem a ETAR e Sereis Salvos

    ResponderEliminar
  9. Olá Comandante
    Mentiroso sim ( o sr. Presidente , claro ). Vê-se que o amigo está "off" ou não lê as actas da C.M.P. ??? E os comunicados nas últimas eleições ???
    Se isso não é mentir ............

    ResponderEliminar
  10. Sr. anónimo de 11 de Fevereiro de 2010 22:46,

    quando digo: "confrontar o dito cujo", é evidente que só pode ser uma pessoa a ser confrontada.

    Quando ler os meus comentários, analise-os e veja quem eu não defendo.
    Clique no meu nome e será fácil.

    Seria bom que a verdade fosse apurada, mas sem mentiras, o povo tem de saber a verdade.Penso que o comentário do Sr. Francisco Salvador diz tudo o que é importante.


    Convocatória Assembleia Municipal de Peniche a realizar no Auditório do Edifício Cultural do Município de Peniche, no próximo dia 19 de Fevereiro de 2010 (Sexta-Feira), pelas 21:30 horas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Este blogue não responde a comentários anónimos e apenas responde a perguntas dos comentadores.