Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2009

AS ACTAS DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Imagem
Não temos dúvida em aceitar a boa classificação atribuída ao sítio da Câmara Municipal atendendo à sua actualidade e diversificação de informação. Há porém um pormenor que merece ser revisto, se atendermos ao que deve ser o principal objectivo deste tipo de sítio, qual seja o permitir que os munícipes acompanhem, com a maior actualidade possível, o que se vai passando nos órgãos autárquicos. Ora não serve de nada fazer, nesta matéria, um arquivo do que se passou mas sim uma informação atempada do que se está a passar. Neste momento 26/10/2009 as actas da Câmara reproduzem o que se passou em 12/10/2009 e as da Assembleia reportam a 08/05/2009, facto que não permite que o cidadão eleitor acompanhe a vida da sua edilidade. Em contrapartida temos actualizadas, no mesmo sítio, as classificações da organização de surf da Rip Curl, que aconteceram ontem.

UMA MERECIDA HOMENAGEM

Imagem
O Rotary Club de Peniche voltou a prestar homenagem a um profissional que, pelas suas qualidades e acção desenvolvida na nossa comunidade, justifica essa distinção.
Este ano o escolhido foi o Snr. Professor António Alves Seara, cujo mérito não terá contestação e a quem endereço as minhas públicas felicitações.
Casualmente trata-se de um companheiro rotário, mas não foi essa a condição justificativa da distinção, pois são por todos conhecidas as multiplas facetas em que o Snr. Prof. Seara se tem desdobrado, muitas delas ao serviço da nossa comunidade.

QUAL SERÁ A VERDADE ACERCA DO NOSSO HOSPITAL

Imagem
Qualquer pessoa que tente perceber o que se passa acerca da situação futura do nosso hospital, lendo declarações públicas de políticos diversos, está condenado a entrar num labirinto de muito difícil saída.
Urge por isso que nos falem claro porque se trata da garantia de preservarmos o nosso melhor bem, a saúde.
Vamos, por isso, tentar tirar as nossas próprias ilações, até que haja alguém que, com clareza, nos convença e sendo assim:

A REALIDADE ONDE NOS INTEGRARAM –
A Comunidade Urbana do Oeste – Oeste Norte é constituída por 7 concelhos : Alcobaça ( 56 823 hab.) ; Caldas da Rainha ( 48 563 hab.); Nazaré ( 14 324 hab.) ; Bombarral ( 13 309 hab.); Cadaval ( 13 309 hab.) ; Óbidos ( 10 809 hab.); Peniche ( 27 312 hab.) e ainda parte do concelho de Rio Maior o que perfaz cerca de 200 000 habitantes ( INE – Censos de 2001 ) e mais de 250 000 habitantes, se consideramos a população flutuante.Para servir estes concelhos existem 3 Hospitais : Caldas da Rainha (1971) nível II- 127 camas ; Alcob…