Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro, 2011

PORQUE SOU ROTÁRIO?

Imagem
(Clique na imagem para a aumentar)
O meu clube, o Rotary Club de Peniche, é proprietário de um Centro de Férias, que construiu há já 22 anos, onde proporciona alojamento a 23 pessoas para usufruto de um período de férias. Os seus utentes são, por norma, indivíduos de baixa condição social, que para aqui são conduzidos por entidades que têm por missão a satisfação das suas carências, normalmente enquadradas pela acção dos clubes rotários espalhados pelo país. Os seus utentes contam-se entre crianças de tenra idade até idosos e deficientes.


Feito este enquadramento, passemos ao verdadeiro conteúdo deste escrito que passa pela apreciação do quadro que acima reproduzimos. Esta apreciação deverá basear-se na parte escrita do mesmo, que traduz o que sentiram alguns elementos de um grupo com origem em bairro pobre dos arredores da cidade de Amadora e que para aqui vieram acompanhados pelo Rotary Clube local, sob a orientação da minha Companheira Manuela Branco, é assim que nos tratamos entre…

O DESCALABRO DO ORDENAMENTO DO BALEAL

Imagem
Já vem de longe a desordem do ordenamento, e não só, do Baleal. Se bem se lembram previmos esta situação há muito, como aqui poderão recordar. Mas pôr cobro a tudo isto custam votos e na ilha, como no Marão, mandam os que lá estão, e, por isso, nem pensar em tomar medidas. Vamos assistindo, paulatinamente, ao descalabro de tudo o que tínhamos de bom.

RECORDANDO O QUE ERAMOS

Imagem
(Clique nas imagens para aumentar o tamanho)
Nem sempre temos a noção de que entre nós e a Atouguia só há areia.

O NOSSO CENTRO RODOVIÁRIO

Imagem
O nosso Centro Rodoviário , após a necessária remodelação, apresenta-se de forma digna de maneira a não nos envergonhar perante aqueles que nos visitam, proporcionando comodidade e bem estar a todos nós. Assim merece o respeito de quem o utiliza e o esforço para o manter nestas condições. Também é necessário que a empresa concessionária ajude a mantê-lo com este aspecto.